Marvel New Age Two
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fênix - Jean Grey

Ir para baixo

Fênix - Jean Grey Empty Fênix - Jean Grey

Mensagem por Elijah Seg Jun 17, 2013 10:23 pm

Fênix - Jean Grey 260px-F%C3%AAnix_Negra_por_Greg_Land
Nome: Jean Grey
Code Nome: Fênix
Entidade Cósmica: A Força Fênix é uma das mais antigas conhecidas entidades cósmicas, representando as vidas que ainda não nasceram. A Força Phoenix é uma manifestação imortal, indestrutível e mutável da principal força do universo, a vida. Nascido do vazio entre estados de ser, a Força Fênix é filha do universo. É o nexo de toda a energia psiônica que faz, tem e sempre vai existir em todas as realidades do Omniverso, o guardião da Criação, e um guarda de facto da Cristal M'Kraan .Fênix é um dos seres mais temidos em todo o universo - que tem o poder de cortar e regenerar qualquer parte do universo, bem como destruí-la inteiramente, o que faz parte do objetivo da Fênix: "O Julgamento da Fênix": para cortar fora o que não funciona. Intervenções recentes nos sugerem que "o que não funciona" é o que tornou-se estagnado, em vez de evoluir naturalmente. Durante seu tempo como uma entidade sensível, ela atravessou o cosmos assim como outros seres cósmicos. Na primeira, a Força Fênix era uma massa disforme de energia, mas há milhares de anos, veio a Terra e encontrou um mago chamado Feron (que adoravam o lendário Fênix), cujo devaneio, como visões levou a Fênix a adotar a forma de passáro de fogo que tem até hoje. Feron pediu a Fênix para ajudá-lo, emprestando a sua energia para projetar um pilar de pedra (que parecia um farol) em todo o multiverso. O pilar se tornou a base de farol para a superequipe britânica, Excalibur (a equipe que Rachel Summers iria entrar posteriormente).
Como Jean Grey: Os X-Men estavam retornando de uma aventura no espaço quando um problema com o escudo protetor da nave faz com que quem pilotasse a aeronave não pudesse se proteger da radiação cósmica. Jean telepaticamente absorveu o conhecimento de Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali. Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação. A entidade abordou Jean quando estava prestes a morrer por radiação trazendo os X-Men de volta a Terra. Ela ofereceu ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou. A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência, alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey. Quando a aeronave caiu os X-Men escaparam ilesos e a cópia emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou o lugar na equipe. O corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica, onde a aeronave caiu, em uma espécie de casulo que a recuperaria dos ferimentos.
Como a Fênix acreditava ser Jean Grey – com o poder de uma deusa e maturidade de uma jovem humana-, seu inconsciente criou uma série de bloqueios para que seu poder atingisse um nível suportável. Em um curto período de tempo se recuperando da queda da espaçonave, a Entidade Fênix pôde demonstrar o nível de seus novos poderes ao enfrentar o Senhor do Fogo que fora arauto de Galactus. Mas era apenas uma distração para que Eric Escarlate raptasse a princesa Lilandra. Ela foi capaz de reabrir o portal estelar usado pelo alienígena para escapar para sua galáxia e os X-men o seguiram. Ao chegar na Galáxia Shiar, os X-Men enfrentaram a Guarda Imperial com sucesso e perceberam que o louco irmão de Lilandra, o Imperador D´Ken em busca de poder, danificou a estrutura do cristal M´kraan, um nexo de todas as realidades. Felizmente, Fênix derrotou D’Ken e foi capaz de reconstruir a esfera de energia, salvando todo o universo.
Os X-Men foram hipnotizados por Mesmero e acreditaram ser atrações de um circo. Fênix trabalhou como uma trapezista chamada Miz Destino. E Magneto se aproveitou da situação. A batalha acabou separando Fênix e Fera do restante da equipe.
Cada grupo pensou que o outro estivesse morto. Fênix, que possuía os sentimentos de Jean, foi lidar com sua perda viajando pelas ilhas Gregas e ao retornar de férias foi para Ilha Muir, pois Xavier ao receber a notícia da suposta morte de seus alunos foi ao Império Shiar com Lilandra. Seus velhos amigos e ex-companheiros de equipe: Moira MacTaggert, Jamie Madrox, Alex Summers e Lorna Dane deram um apoio para sua recuperação. Jean (aliás, Fênix) cada vez mais demonstrava um controle maior sobre seu poder crescente, sendo capaz de modificar inúmeras vezes as moléculas de suas roupas como se nada fosse.
Foi seguida por semanas por Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ele implantava ilusões na mente dela como se vivesse no século XVIII, através de seu poder mutante e de um aparelho criado pela Rainha Branca do Clube do Inferno. Os X-Men se reuniram mais uma vez, quando o Fera visitava a mansão vazia e encontrou seus colegas que julgava mortos. Ele contou para Ciclope que Jean estava na Ilha Muir. Scott imediatamente ligou para lá no exato momento em que Polaris foi atacada por Proteus, um mutante que tem o dom de alterar a realidade e vivia cativo nas instalações da Ilha. A equipe se encontrou lá e juntos derrotaram a ameaça. Fênix voltou a equipe, porém as ilusões do Mestre Mental estavam cada vez mais freqüentes e reais, fazendo-a pensar era casada com ele.
Quando Xavier retornou, o Cérebro detectou a assinatura de duas novas mutantes. Os X-Men se dividiram em duas equipes: Uma encarregada de recrutar Kitty Pryde em Chicago, e outra para recrutar Cristal em Nova York, porém o Clube do Inferno através de um bug implantado na mansão também ficou sabendo dos mutantes. Na danceteria onde Cristal estava Jean encontrou mais uma vez o Mestre Mental que pôs uma ilusão em sua mente de que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.
O Clube do Inferno capturou a equipe que foi recrutar Kitty. Emma Frost estava torturando Tempestade quando Fênix chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Jean estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.
Tempestade assistia a tudo horrorizada com a ferocidade de sua amiga. Quando tudo se resolvera, Fênix induziu os pais de Kitty a serem cordiais com os X-Men e permitissem que a menina estudasse na Escola. Os X-Men decidiram investigar melhor o Clube do Inferno, conseguindo convites para entrar em sua festa, já que Warren tinha herdado do seu pai uma posição dentro do clube. O Mestre Mental forçou Jean a uma úlima e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente. Com sua ajuda, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa.
Ciclope tentou contactar Jean no plano astral já que os dois tinham um elo mental criado por ela, mas o Mestre Mental percebeu o que o líder dos X-Men pretendia, e o matou em sua forma astral. Quando Wolverine adentrou a sala para salvar seus colegas, Jean o auxiliou, pois revelou ter despertado com o choque de ver seu amor "morrer". Ela se vingou do Mestre Mental, conectando sua mente pelo universo, deixando-o sensorialmente perturbado.
Fênix Negra: Mesmo estando livre da influência do vilão, um estrago dentro dela havia sido feito. Essas manipulações fizeram seu lado negro aflorar e sua sede de poder e sentir novas emoções foi aumentando e assim se transformou na Fênix Negra, sem moral ou escrúpulos algum, atacando seus ex-companheiros. Em segundos ela derrotou todos os X-Men e rumou para o espaço. Como precisava de energia para se alimentar, ela consumiu um sol inteiro, condenando todos os habitantes dos planetas deste sistema solar à morte. Cinco bilhões de pessoas morreram no sistema D´bari, fato este notado pelos Shi’ar.
Quando voltou à Terra, ela foi à casa dos pais de Jean para encontrá-los. Eles e sua irmã Sara ficaram aterrorizados com a demonstração de poder dela. Neste momento os X-Men a atacaram, tentando detê-la com um inibidor de poderes criado pelo Fera. Ele teve um sucesso temporário, mas Wolverine hesitou em matá-la e Fenix facilmente os derrotou novamente, sobrecarregando o inibidor. Xavier então iniciou uma árdua e lenta batalha contra sua aluna e ele fez com que parte dela auxiliasse no conflito, vencendo-a e colocando bloqueios mentais, reduzindo seus poderes aos níveis do da época de Garota Marvel.
Elijah
Elijah
Admin

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 34

Registro
Arquetipo: Heroi Heroi
Afiliação::

https://marvel-nat.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fênix - Jean Grey Empty Re: Fênix - Jean Grey

Mensagem por Elijah Seg Jun 17, 2013 10:25 pm

Poderes:

  • Explosões de Energia concussiva
  • Absorção de Energia
  • Força da Vida
  • Teletransporte Cósmico
  • Ressureição
  • Pirocinese Cosmica
  • Alquimia
Elijah
Elijah
Admin

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 34

Registro
Arquetipo: Heroi Heroi
Afiliação::

https://marvel-nat.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos